Abril na Confraria Feminina de Vinhos de Curitiba...

O Filipa Pato 3B é excelente para servir com aperitivos. Tem cor belíssima de um rosé que encanta, tanto pela cor como pelo sabor. Aromático, leve, sabor de frutas vermelhas, tendo o morango mais acentuado. Agradou... um bom espumante nas notas gerais.
Para acompanhar a salada com frutos do mar o argentino Crios Torrontés, da enóloga Suzana Balbo. Refrescante, elegante, floral, cítrico, redondo e aromático, 13,5% de teor alcoólico. Caiu muito bem com a salada e cairia bem sem ela. No rótulo Suzana explica que Crios de"criação", refere-se tantos aos seus filhos como aos vinhos por ela produzidos. Gostei!
O Crios branco Chardonnay, da enóloga Suzana Balbo é mais doce, refrescante com aromas salientes de abacaxi e baunilha. 13,5 % álcool. Foi bem harmonizado com o filét de linguado com molho velouté e purê de brócolis. Gente... dos deuses este prato, eu recomendo! Caprichos do Bar do Victor.
Para o mignon ao molho marchand com rigatoni na manteiga e ervas , o argentino gostoso e posudo La Posta 2006, Angel Paulucci Vineyard, 100% Malbec - sabor intenso, cor purpúrea e envelhecido 10 meses em barris de Carvalho, 13,5% teor alcoólico.O La Posta conseguiu 90 pontos da Wine Spectator. A maioria das confreiras também pontuou 90 ou mais. Muito apreciado por todas.
A sobremesa de comer agradecendo é denomiada "Delírios de Eva", da chef da casa Eva Santos. Composta por sorvete de creme de baunilha Häagen-Dazs, calda de goiabada e cookie de chocolate e chantily... nem preciso dizer do sabor...é divino! Para completar as delícias foi servido para acompanhar os delírios Bacalhôa Moscatel de Setúbal, com Denominação de Origem Controlada, colheita 2003. Um must!