Confraria Feminina do Vinho de Curitiba… TimTim!!!
O jantar de final de ano da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba , que foi fundada há 9 anos em Curitiba, foi uma verdadeira festa entre amigas. Melhor ainda quando se confraternizam com ótimos vinhos e muita alegria. O encontro, pra lá de agradável, foi na residência de Ana Teresa Londres, que além de mandar muito bem na cozinha é uma expert em vinhos. Confreiras participantes: Marlene Beck, Mônica Meira, Marian Guimarães, Suely Floriani Martinez , Maria do Carmo Bado, Sandra Lunedo, Analzira Carvalho Carneiro, a enóloga Sandra Zottis, Célia Gimenez Mitri, Sueli Floriani Martinez, Eunice Rocha, Márcia Toccafondo, Ana Tereza Londres e Isabel Pudles. Fotos por Márcia Toccafondo.
A enóloga Sandra Zottis iniciando os "trabalhos"...
Antes do jantar, é claro… com aperitivos regados a Champagne Deutz, fazemos um amigo secreto e o presente trocado é sempre vinhos! Na foto Ana Teresa Londres com Sandra Zottis.
Maria do Carmo Bado com Eunice Rocha...
Marlene Beck e Marian Guimarães.
Isabel Pudles e Mônica Meira.
Suely Martinez com Analzira Carneiro.
Célia Gimenez Mitri com Márcia Toccafondo.
Marian Guimarães e Sandra Lunedo.
Mimos da anfitriã Ana Teresa Londres para as amigas confreiras.
Champagne Deutz Brut Classic para começar… Amo!!
Soalheiro Alvarinho 2011, vinho elegante e saboroso, frutado e deliciosamente cítrico, com acidez equilibrada… esta delícia, foi servida com a entrada, um saboroso bacalhau ao azeite de oliva e tomatinho cereja… casamento perfeito! Em seguida para acompanhar o prato abaixo o posudo Nuits-St Georges, Clos de la Marechale, France/Borgonha, é o maior cru premier em Nuits St Georges, um belíssimo equilíbrio de frutas, acidez e tanino, com levíssimo aroma de pimenta...simplesmente Divino!! Pedi Bis!
Pato ao molho de vinho do Porto, servido com cuscuz natalino e mini cenouras grelhadas. Pense em algo saboroso… pensou? Então dobre o sabor…hmmm!!
Bem… a sobremesa foi uma bela surpresa: pudim de claras maravilhosamente harmonizada com Sauternes-Chateau Haut-Bergeron 2009… nascidos um para o outro!
TimTim!! E que venha 2014… com muitos rótulas para degustarmos.