Grupo Tacla tem 7 cases finalistas no Prêmio ABRASCE 2021
Palladium Curitiba, Jockey Plaza Shopping e Palladium Umuarama concorrem ao prêmio que reconhece os melhores projetos desenvolvidos no país.
Os cases foram julgados por uma banca avaliadora, formada por especialistas de reconhecidas instituições em cada categoria e, no dia 13 de outubro, os vencedores recebem o Prêmio Destaque, que reconhece o empreendimento com a melhor avaliação dos jurados.
“São sete cases finalistas! Não tenho dúvidas que momentos difíceis servem de inspiração para capacidade criativa, ou geram inércia. Nossos lojistas merecem todo nosso esforço. Nossos empreendedores nos dão autonomia e isso nos motiva. Se vamos ganhar? Não sabemos, mas nossos cases trouxeram resultados envolvendo consumidores, lojistas e colaboradores. Aprendemos novas estratégias e fomos muito bem sucedidos. Se crescemos e aprendemos, já vencemos”, comemora a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
Palladium Curitiba
O Palladium Shopping Center Curitiba é finalista com quatro cases de sucesso, sendo o segundo empreendimento do país com mais projetos concorrendo ao Prêmio Abrasce 2021.
Na categoria Gestão de Projetos Inovadores, o empreendimento concorre com o case Papai Noel no Cubo. Em 2020, buscando encontrar soluções para manter a magia do Natal para os clientes e garantir a segurança do público e do Papai Noel, o shopping desenvolveu um cubo de vidro ao redor do trono do bom velhinho. A ação inédita e elaborada, exclusivamente, pelo Palladium Curitiba permitiu que as famílias e crianças pudessem realizar a tradicional foto natalina, respeitando todos os protocolos de saúde. O projeto foi replicado por outros shoppings em todo o Brasil.
Com os cases Black Friday, Motorabbit e Universo Casuo - Especial de Natal, o Palladium Curitiba concorre na categoria Campanhas e Projetos Virtuais. Atentando para os efeitos da pandemia e as necessidades dos clientes, o Palladium realizou uma grande campanha de Black Friday, que ofereceu diversas comodidades como o Delivery Grátis, Drive-Thru, Lockers para retirada das compras sem contato humano, Shop Help, Live Commerce com a antecipação das ofertas da promoção para os clientes, Vitrine Virtual e outras diversas comodidades que permitiram aos clientes realizarem as compras com segurança e muita facilidade.
Na Páscoa de 2021, o empreendimento estava em mais um lockdown por conta do cenário pandêmico, e para incentivar as inúmeras operações de vendas de chocolates, o Palladium Curitiba preparou uma ação inédita que ofereceu a compra online por meio de uma vitrine virtual, frete grátis para entrega em toda Curitiba, e ainda a entrega de um presente especial aos clientes: um lindo coelho de pelúcia. O projeto Motorabbit transformou a Páscoa dos lojistas e clientes, e também proporcionou um aumento de vendas no segmento em relação ao ano anterior.
Também na mesma categoria Campanhas e Projetos Virtuais, o Palladium Curitiba concorre com o case Universo Casuo. Para transformar a experiência de Natal dos clientes, o empreendimento preparou um espetáculo exclusivo, idealizado e performado por Marcos Casuo, que além de ter integrado o famoso circo canadense Cirque Du Soleil, também é responsável por escrever inúmeras esquetes para a companhia circense. O espetáculo foi algo nunca visto antes nos shoppings da cidade e foi responsável por encantar clientes e trazer fluxo e vendas para os lojistas do empreendimento.
Jockey Plaza Shopping
Dois cases de sucesso do Jockey Plaza Shopping concorrem ao prêmio. Finalista da categoria Gestão de Projetos Inovadores, a campanha Missão SalvAbelhas teve como objetivo levantar a bandeira da preservação de espécies nativas de abelhas e conscientizar a sociedade sobre a importância das abelhas para a vida humana. Realizada na primavera de 2019, foram instaladas, no jardim do Jockey Plaza Shopping, quatro caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies Mandaçaia, Jataí, Mirim e Manduri: elas não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo para a sociedade. O projeto, permanente, teve apoio da Associação de Meliponicultores de Mandirituba - Amamel, que fez a curadoria para a instalação das caixas racionais de criação, além de realizarem, durante a campanha, uma exposição de caixas-colmeia e produtos feitos a partir do mel dessas abelhas.
A campanha contemplou também espaços instagramáveis, com a proposta de conscientização sobre a vida das abelhas nativas (sem ferrão) e oficinas gratuitas de plantio de mudas de espécies naturais que atraem os insetos, direcionada ao público infantil, abertas também às escolas da cidade. As mudas plantadas foram levadas para casa, com o objetivo de atrair as abelhas e pulverizar a ação. As abelhas são responsáveis por mais de 90% da polinização de todos os alimentos e essenciais à vida humana, porém, mais de meio milhão de abelhas morrem a cada trimestre no Brasil.
Na categoria Tecnologia Aplicada à Operação, um sistema criado pelo Grupo Tacla para organização, análise e acompanhamento das obras dos lojistas, durante a fase de implementação do Jockey, está entre os finalistas. O TCLMall criou uma relação entre “obra” e “shopping” mais ágil e econômica, seja no período de implantação do shopping, como também na operação de novos lojistas, ou retofit. O sucesso foi tão grande que hoje o sistema é utilizado em todos os shoppings do grupo, sem que houvesse a necessidade de mais investimento. O TCLMall ainda proporciona que os fiscais de obra tenham ciência do status de aprovação de cada fase da construção, ou seja, podem verificar in loco se a execução está de acordo com o projeto aprovado, sem a necessidade de estar com o projeto plotado.
Palladium Umuarama
O mais novo empreendimento do Grupo Tacla, o Palladium Umuarama, inaugurado em junho na região Noroeste do Paraná, tem no projeto sustentável um de seus diferenciais. Com a instalação de energia solar, foram investidos mais de R$ 5 milhões em um dos maiores sistemas de placas fotovoltaicas do setor de varejo no País, com mais de 3.200 módulos.
Concorrendo na categoria Tecnologia Aplicada à Operação, o Palladium Umuarama é finalista com o case Nascemos Tecnológicos e Sustentáveis, com destaque para a gestão automatizada, energia solar, paisagismo, válvulas automáticas e econômicas, arquitetura e iluminação, e irrigação automatizada.
Gestão automatizada: gestão 100% automatizada, com envio de circulares, ordens de serviço e informativo de vendas inteiramente digitais, além do controle de acesso de funcionários, que é realizado via crachá digital (leitura de QR code) - via plataforma Intranet Mall. Até o momento, já foram economizadas quase 10 mil folhas de sulfite com a utilização da plataforma.
Energia solar: o empreendimento possui usina de energia solar, com mais de 3.200 módulos de captação, que são capazes de gerar 100% de toda energia consumida nas áreas comuns, tendo potência de 1.288kWp e geração de mais de 1,8 milhões de quilowatts/ano. O projeto evita a emissão de 1.270 toneladas de dióxido de carbono ano, que é equivalente ao plantio de anual de quase 900 árvores.
Paisagismo: com mais de 600 árvores de 55 diferentes espécies.
Válvulas automáticas e econômicas: em todos os banheiros ou áreas higiênicas, possui válvulas de acionamento automático que reduz o consumo, contribui com o meio ambiente e otimiza toda a rotina de operação.
Arquitetura e iluminação: desenvolvido para proporcionar um passeio confortável e otimizar todo o consumo de energia, possuindo claraboias que permitem a entrada de luz natural e a iluminação existente é inteiramente conectada ao sistema de automação, otimizando o consumo e reduzindo o desperdício de energia.
Irrigação automatizada: sistema de irrigação automática e digital, conectado ao projeto de automação, que pode ainda ser controlado via celular e irriga todas as floreiras de acordo com a necessidade de alimentação de cada planta/espécie.
Foto: Divulgação