Guerra na Copa do Mundo do Tiramisù
A advogada brasileira Patrícia Guerra vai disputar o campeonato do tradicional doce italiano em outubro na Itália
Uma batalha de confeiteiros amadores. As “armas” são biscoitos, queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar. Ganha quem preparar o melhor Tiramisù, o tradicional doce italiano que vem conquistando legiões de admiradores. A etapa brasileira da Copa do Mundo do Tiramisú, aconteceu em São Paulo e a campeã é a advogada paulistana Patrícia Guerra, que recebeu como prêmio as passagens e o direito a entrar nas quartas de final da competição mundial, que acontece em outubro em Treviso, região do Vêneto.
A receita brasileira já garantiu um espaço na prestigiada revista italiana de gastronomia “La Cucina Italiana”. O tiramisù campeão foi preparado com os ingredientes tradicionais. Na competição os jurados avaliaram o sabor, a textura e a técnica. E na finalização do doce, a confeiteira amadora caprichou e fez uma decoração com a mensagem: “Tiramisù Treviso Ti Amo”, numa referência à cidade de Treviso, no Vêneto, que será sede da Tiramisù World Cup.
“Eu pratiquei muito antes de chegar a competição. E o ingrediente que fez a diferença foi o amor”, destacou Patrícia Guerra durante a cerimônia de premiação. Agora a campeã brasileira promete empenho redobrado para conseguir uma boa colocação no mundial em outubro. “Sei que é uma grande responsabilidade, mas também uma experiência incrível. Já vou começar a fazer aulas de italiano para me comunicar melhor quando chegar lá”.
Francesco Redi, organizador geral da Tiramisù World Cup, veio da Itália especialmente para prestigiar a etapa brasileira. Empolgado, ele já vislumbra um grande futuro por aqui: “O tiramisù é um doce italiano muito amado no mundo todo, inclusive, em culturas distantes, como China e Indonésia. Provei ótimas porções de tiramisù e percebo que o Brasil tem um grande potencial de público e de mercado para o tiramisù”, avalia.
O empresário Gillo Brunisso, que mora em Curitiba e é responsável pela etapa brasileira da TWC, agradece a confiança da empresa italiana Matilde Vicenzi, que patrocinou o evento e forneceu os biscoitos oficiais das receitas. Ele também ressaltou a parceria da FIC Brasile que apoiou e acompanhou todas as etapas do evento. “E deixo um agradecimento especial para todos os candidatos que participaram, se esforçaram e, no final, surpreenderam com uma técnica impressionante. O Brasil vai chegar na Tiramisù World Cup 2023, na Itália, com uma candidata muito forte”, finaliza.
Mais Informações sobre o evento:
https://tiramisuworldcup.com/pt-br/
Foto: Carlos Ximenes/divulgação